Avaí × na web de torcedores da Avaí.
Avaí
A rede social de torcedores do
Avaí

alexandre gallo

Quer criar um artigo? Tente procurar no Buscador o artigo que deseja criar para comprovar que ainda não existe. Em caso de não existir, você poderá criá-lo

Denúncia

Por favor, insira o motivo de denúncia do artigo

Por favor, copie e cole os parágrafos denunciados para ajudar a localização do artigo denunciado. Obrigad@.

alexandre gallo

Enviar a um amigo

Alexandre Tadeu Gallo, mais conhecido como Gallo (Ribeirão Preto, 29 de maio de 1967), é um ex-futebolista brasileiro e atualmente é treinador de futebol.

Carreira

Gallo iniciou a carreira de jogador pelo Botafogo de Ribeirão Preto em 1986. Passou por diversos clubes, como Vitória, Santos, São Paulo, Botafogo e Atlético Mineiro, até encerrar a carreira de jogador no Corinthians, em 2001. Conquistou o Campeonato Paulista de 1998 com o São Paulo e os Campeonatos Mineiros de 1999 e 2000.

Seu primeiro trabalho após pendurar as chuteiras foi como auxiliar-técnico de Carlos Alberto Parreira no Corinthians, em 2002. Foi ainda auxiliar-técnico de Dario Pereyra no Grêmio em 2003. A primeira equipe treinada por Gallo foi o Villa Nova-MG em 2004.

Ainda no ano de 2004, Gallo ocuparia pela última vez o cargo de auxiliar-técnico, trabalhando juntamente com Wanderley Luxemburgo no Santos, em 2004, sagrando-se Campeão Brasileiro. Desde então, Gallo vem exercendo unicamente a profissão de treinador, onde comandou as equipes da Portuguesa de Desportos, Santos, FC Tokyo e Sport.

Teve uma passagem pelo Internacional, equipe pela qual em 20 jogos conquistou o título da Recopa Sul-Americana de 2007, mas não correspondeu às expectativas no Campeonato Brasileiro. Poucos dias depois, Gallo foi contratado pelo Figueirense, levando o clube catarinense ao título estadual, porém, após a segunda rodada com Campeonato Brasileiro de 2008, Gallo deixou o Figueirense e foi contratado pelo Atlético Mineiro, onde esteve até o dia 31 de julho de 2008 quando foi demitido após o jogo em que o Atlético-MG foi goleado por 6x1 para o Vasco,em seu lugar foi efetivado Marcelo Oliveira.

Em 2009, assinou contrato para toda a temporada com o Esporte Clube Bahia, mas foi demitido no dia 4 de julho de 2009 após derrota para o Figueirense em casa. A partir de 30 de julho passou a disputar o Campeonato Brasileiro, treinando o Santo André até sua demissão em 4 de setembro, devido a divergências com diretores do clube.

Em 2010, assumiu o Clube Náutico Capibaribe, de Pernambuco, durante o Campeonato Pernambucano de Futebol.

Em 2011, assume comando do Grêmio Prudente Futebol Ltda, de Presidente Prudente, com a missão de trazer o time de volta à elite do futebol brasileiro e conquistar os campeonatos Paulista e Copa do Brasil.

O técnico Alexandre Gallo não vai mais comandar o Grêmio Prudente na temporada 2011. Depois de fechar com o clube paulista, o comandante recebeu uma proposta do Al-Ain, dos Emirados Árabes, e foi liberado pela diretoria do Prudente.

Avaí

Ainda no ano de 2011, voltou ao Brasil para comandar o Avaí. Sua estréia não foi das melhores. Gallo assumiu o time pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro e foi goleado pelo Palmeiras no Estádio do Canindé em São Paulo. Na sequência do campeonato, o time continuou não correspondendo e Gallo foi demitido. O anúncio do seu desligamento do Avaí, foi feito no dia 18 de agosto de 2011 um dia depois de mais uma derrota na Ressacada, desta vez para o Vasco da Gama. O saldo final de Gallo no Avaí foi de 3 vitórias, 3 empates e 7 derrotas, num total de 13 jogos disputados.

 

Títulos

Como jogador

Santos

Copa Denner: 1994

Copa Verão: 1996

São Paulo

Campeonato Paulista: 1998

Atlético-MG

Campeonato Mineiro: 1999 e 2000

Three Continents Cup (Vietnã): 1999

Corinthians

Campeonato Paulista: 2001

 

Como treinador

Sport

Campeonato Pernambucano: 2007

Internacional

Recopa Sul-Americana: 2007

Figueirense

Campeonato Catarinense: 2008

Al-Ain

Radif Cup - 2011

 

Página criada por Gasparetto

Artigos relacionados

Emerson Nunes

É provável que esse artigo contenha material da Wikipedia esse material se utiliza de acordo com os termos da licença livre de documentação GNU