Avaí × na web de torcedores da Avaí.
Avaí
A rede social de torcedores do
Avaí

Pingo pesa desgaste para escalar Avaí na Copa do Brasil e mantém dúvidas

eilha Por eilha

em 06-05-2014 às 10:48

Pingo pensa na possibilidade de escalar Cleber San
Pingo pensa na possibilidade de escalar Cleber San

Desgaste x possibilidade de ganhar uma semana cheia para trabalhar. Esse é o dilema vivido pelo técnico Pingo no Avaí. Na quarta-feira, o Leão encara o ASA, em Arapiraca (AL), pela Copa do Brasil. Na sequência, é a vez de jogar contra o Sampaio Corrêa, no Maranhão, pela quarta rodada da Série B. 

Para tentar evitar o jogo de volta contra os alagoanos - caso vença por dois ou mais gols de diferença -, Pingo quer utilizar força máxima. No entanto, pesa o fato da sequência de jogos e da importância da Série B. Nesta segunda-feira, a novidade foi Eduardo Costa, recuperado de lesão. Marquinhos, Roberto e Cleber Santana foram poupados, mas todos viajaram.

- A gente tem que ter uma certa precaução, o desgaste é intenso, as partidas são difíceis e nosso melhor treinamento às vezes é o descanso. Eu tenho várias dúvidas, o Eduardo Costa pode aparecer, o Cleber, o Marquinhos, o Roberto, estou com dúvidas. Quero preservar os jogadores, tenho que pensar no campeonato, não em uma partida. Tenho que ter precaução também - disse.

Caso escolha por escalar o trio Cleber, Eduardo e Marquinhos, Pingo, não acredita em um time lento. Segundo o comandante, a qualidade se sobressai nesses casos.

- Esses jogadores têm um bom passe, procuram manter a posse e são jogadores inteligentes, isso é tudo que eu queria. Isso me deixa feliz, jogando com experientes a gente consegue manter a posse de bola, algo que priorizo, e com jogadores rápidos na frente podem ter bolas enfiadas. E a marcação ela não precisa ser de um jogador marcador, mas funcionar bem. E isso o Eduardo, o Julio Cesar, o Tinga, fazem - finalizou.

Fonte: GloboEsporte publicada em 05/05/2014 16h15
Sua comunidade,
no seu celular
1 VOTOS

Obrigado/a por colaborar conosco. Comprovaremos a notícia denunciada e atuaremos em conseqüência.

Novos comentários

Deseja participar desta seção?

- Se você já está registrado, entre.

Se ainda não está registrado em paixaodailha.com.br: